Rio de Janeiro

CIEN- RIO DE JANEIRO
1 – NOME DO LABORATÓRIO:
A criança entre a mulher e a mãe

2 - LOCAL DE TRABALHO DO LABORATÓRIO
Instituições em que atuam os participantes do laboratório e instituições dos campos da saúde, educação, assistência social e justiça que solicitam a realização de um trabalho com as crianças/adolescentes e a equipe de profissionais que dela faz parte.

3. CAMPO DE INVESTIGAÇÃO
As relações entre a sexualidade feminina, a maternidade, a paternidade, a criança, o adolescente e a família hipermoderna.

4. NOME DOS PARTICIPANTES, DISCIPLINAS E EMAIL
Amanda Souza – Psicologia. amandansouza@bol.com.br ;
Ana Claudia Junqueira – Psicologia. ana.co.junq@gmail.com;
Ana Martha Maia – Psicanálise. anamarthamaia@gmail.com;
Anna Paula Araújo - Psicologia. nnpaula.araujo@gmail.com;
Hugo Magalhães - Psicologia. psicohugo2012@outlook.com ;
Luiza Rangel - Psicologia. luizasarrat@gmail.com ;
Marina Valle - Psiquiatria. marinavalle@gmail.com ;
Pietro Mega - Psicologia. pietromega@hotmail.com

1. Local de trabalho do laboratório: Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira - IPPMG/UFRJ e Escola de Educação Física e Desportos - EEFD/UFRJ.

2. Nome do laboratório Brincante

3. Campo de investigação: Psicanálise , Educação Física e Medicina. O brincar como tratamento possível ao mal-estar inerente ao tratamento do câncer e ao ambiente hospitalar.

4. Nome do responsável e endereço de contato (endereço postal, e-mail e telefone) Ruth Helena Pinto Cohen, Rua Afrânio de Melo Franco 141 sala 212, Leblon RJ; rhpcohen@gmail.com , 25110272 em colaboração com Márcia Regina Costa, R. Potiguara 464/106, Freguesia/Jacarépagua , psimare@ig.com.brpsimare@gmail.com 5. Nome dos participantes, disciplinas e e-mail. Colaboradores: Marcia Fajardo - Prof. De Educação Física, Psicomotricista – marciaff1@yahoo.com.br Marta Tomaz Ballesteiro - Prof. De Educação Física, Psicomotricista – maballto@yahoo.com.br Gabriel Viana Lima- Prof. De Educação Física - gabriel.viana@bol.com.br Gilvania Balbino dos Santos- Prof. De Educação Física - vaniahandebol@gmail.com Leilah Mota Esteves- Prof. De Educação Física -leilahmotae@gmail.com Raquel Pereira Sturms- Prof. De Educação Física e psicomotricista- sturmsraquel@hotmail.com Nathália de Souza Rangel - Prof. De Educação Física nathcrangel@gmail.com ( bolsa pibex) Márcia Regina Lima Costa – Psicóloga – psimare@ig.com/brpsimare@gmail.com Rafael Carlos Ferreira Perreira- - Psicólogo - rafaelcfp83@hotmail.com (psicólogo) Helena Falcão Aguiar Barboza – Graduando de Educação Física - leleu_fab@hotmail.com
Jefferson Batista de Melo- Graduando de Educação Física - jefferson.b.melo@hotmail.com Rebeca Camilo Vilela de Almeida- Graduando de Educação Física - camillovilela@gmail.com Flávia Rodrigues Silva de Lima- Graduando de Educação Física - vinhacasimiro@gmail.com Ingrid Inês Lopes Dias- Graduando de Educação Física - Ingrid.lopes02@gmail.com Nycole Vasconcelos Nunes Azevedo- Graduando de Educação Física - nycolivna02@gmail.com Rayanne Ribeiro da Silva - Graduando de Psicologia - Rayannerrs33@gmail.com Sara Cristina da Silva Passos- Graduando de Odontologia - saraodontoufrj@gmail.com Paola Fernanda dos S.Carvalho- Graduando de Educação Física - paolafernandatkd@gmail.com Mário Sérgio Gomes do Nascimento - Graduando de Educação Física - maariosergio@hotmail.com Lucas Oliveira Lima- Graduando de Educação Física - lucasl_rb@gmail.com Anne Carolina Martins da Silva - Graduando de Educação Física - annecarolinamartins@gmail.com Caroline da Costa dos Santos – Aluno do Ensino Médio - carolineetiene@hotmail.com Larissa Bandeira Guimarães – Aluno do Ensino Médio - larissa.guimaraes@outlook.com Samuel Stoliar De Vilhena Machado – Aluno do Ensino Médio - samuel.svm02@gmail.com Thamires Rodrigues Rosa Ferreira Leite – Aluno do Ensino Médio - thamiresfleite@outlook.com


1. Nome do laboratório:
Digaí-Escola

2. Local de trabalho do laboratório:
Escolas públicas e privadas no Rio de Janeiro, RJ, Brasil

3. Campo de investigação:
O objetivo do laboratório Digaí-Escola é de investigar as novas modalidades de laço no ambiente e no cotidiano escolar. À instituição Escola é entregue a tarefa de educar e transmitir um saber e, na melhor das hipóteses, produzir uma experiência em que o aluno adquira instrumentos para construir esse saber. A escola é também lugar de muitas inquietações, oposições e mal estar para os alunos, para os pais e para os educadores. O que nos interessa nesse laboratório é localizar como os impossíveis aparecem nas escolas.

4. Nome do responsável e endereço de contato (endereço postal, e-mail e telefone)
Anna Luiza Almeida e Silva
Rua Mario de Andrade, 47 – 22260-220 – Rio de Janeiro
annaluizaas@gmail.com - (21) 99767-9076

5. Nome dos participantes, disciplinas e e-mail.
Anna Luiza de Almeida e Silva – psicóloga, psicanalista.
Vânia Gomes – psicóloga, psicanalista
Gricel Hor-Meyll - psicanalista
Mirta Fernandes – psicóloga, psicanalista
Bernadete Dias – professora, coordenadora EF1 da Escola Alfa
Franciele Almeida – psicóloga, psicanalista


1.Nome do Laboratório:
Infância errante

2.LOCAL DE TRABALHO DO LABORATÓRIO
Instituições PÚBLICAS E PRIVADAS, em que os impasses em questão se colocam para os participantes do laboratÓRIO: Unidade do ServiÇO de Saúde da Família, Centro de Atenção Psicossocial,
Consultório na Rua, CENTROs CUlTURAIs COMUNITÁRIOs e Clínicas Psiquiátricas.

3. CAMPO DE INVESTIGAÇÃO
A criança e o adolescente que vivem em condições de risco, como fugas, errância, toxicomanias (como usuário ou trabalhando para o tráfico de drogas), tentativas de suicídio e depressão.

4. NOME DOS RESPONSÁVEIS E ENDEREÇOS DE CONTATO
(ENDEREÇO POSTAL, E-MAIL E TELEFONE)
Ana Martha Wilson Maia – anamarthamaia@gmail.com. Rua VISCONDE DE PIRAJÁ, 259/SALA 202. Leblon. Rio de Janeiro – RJ. Tel: (21) 99197-6351.
José Alberto Ferreira – josealbertoferreira@globo.com, Rua Barão da Torre, 450/401. Ipanema. Rio de Janeiro – RJ. Tel: (21) 99607-5170

7. NOME DOS PARTICIPANTES, DISCIPLINAS E E-MAIL
Ana Lúcia East – Psicóloga. anaeast@terra.com.br.
Ana Martha Maia – Psicanálise. anamarthamaia@gmail.com
José Alberto Ferreira – Psicanálise. josealbertoferreira@globo.com,
Keronlay Machado – Terapeuta Ocupacional. keronmachado@yahoo.com.br. LUCIANA MONNERAT - PSICÓLOGA. LUCIANAMONNERATFREIRE@GMAIL. MARCIA MENDES - PSICÓLOGA. MARCIAHMENDES@YAHOO.COM.BR. NAOMI MIGUEL - ASSISTENTE SOCIAL. nAOMI.MIGUEL@YAHOO.COM.BR. Renata Vargens – Psiquiatra. revargens@uol.com.br.

1 - NOME DO LABORATÓRIO:
Pipa-voada

2 - LOCAL DE TRABALHO:
Rio de Janeiro

3 - CAMPO DE INVESTIGAÇÃO:
Responsável pelo laboratório
Vilma Dias, terapeuta ocupacional, diasvilma@hotmail.com, tel: 21 99735-5537, RJ

4 - Participantes
Giselle Fleury, psicanalista, fleury.giselle@gmail.com, RJ
Jorge Carvalho, analista de sistemas/educador, jorgecarvalhost@gmail.com, RJ
Roberta D'Assunção, psicanalista, robertaassun@gmail.com, Laboratório Pipa-voada

Twitter Facebook Favorites More